cover
Tocando Agora:

ADS 2 Topo

Conselho de Saúde fortalece ações voltadas para saúde do trabalhador

Conselho Municipal de Saúde de Gramado aprovou a criação da CISTT

Conselho de Saúde fortalece ações voltadas para saúde do trabalhador
Conselho de Saúde fortalece ações voltadas para saúde do trabalhador (Foto: Reprodução)

Na última semana, o Conselho Municipal de Saúde de Gramado aprovou a criação da CISTT – Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora no município. A comissão constitui um importante espaço para o fortalecimento das ações voltadas para saúde dos trabalhadores e trabalhadoras.

Além de propostas, pareceres e recomendações ao Pleno do Conselho de Saúde, a CISTT apoiará o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde, sobretudo pela Vigilância em Saúde do Trabalhador.

Compõem a CISTT:

Silvano Antônio da Silva – Vice-Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Hotelaria e

Gastronomia de Gramado e Conselheiro de Saúde;

Mauro Adriano de Freitas – Presidente do Sindicato dos Empregados em Turismo e

Hospitalidade de Canela e Região;

Sidinei Zamberlan – Diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Metalúrgica de Canela e

Região;

Andreia Burille – Enfermeira da Vigilância em Saúde do Trabalhador da Secretaria

Municipal de Saúde;

Cristiano Bernardo da Silva – Técnico de Enfermagem da Vigilância em Saúde do

Trabalhador da Secretaria Municipal de Saúde;

Daiana Splenger – Enfermeira da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde;

Tatiana da Silva Lemes- Secretaria, Equipe de Gestão da Secretaria Municipal de Saúde;

Nicieli Sguissardi- Fonoaudióloga, Coordenadora do CEREST Serra-Caxias do Sul.


Crédito: ASCOM/PMG

Comentários (0)