cover
Tocando Agora:

ADS 2 Topo

Com salas em horário estendido, Secretaria da Saúde reforça importância da vacinação contra a Influenza

A Vigilância em Saúde reforça que a mobilização é uma excelente oportunidade para que os públicos prioritários garantam sua proteção

Com salas em horário estendido, Secretaria da Saúde reforça importância da vacinação contra a Influenza
Com salas em horário estendido, Secretaria da Saúde reforça importância da vacinação contra a Influenza (Foto: Reprodução)

Diante do cenário de alta circulação do vírus da Influenza na região — onde cerca de 80% dos testes realizados na rede privada e hospitalar apresentam resultado positivo para a Influenza A —, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, está ampliando o acesso à imunização. Por isso, três Unidades Básicas de Saúde (UBS) passarão a operar com horário estendido em dias específicos da semana:

UBS Centro: Segundas-feiras, com atendimento até as 20h;

UBS Floresta: Terças-feiras, com atendimento até as 18h;

UBS Várzea Grande: Quartas-feiras, com atendimento até as 20h.

As demais salas de vacinação do município — localizadas nas unidades Moura, Pórtico II e Carniel — seguem com seu fluxo normal de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Foco na proteção dos grupos prioritários

A Vigilância em Saúde reforça que a mobilização é uma excelente oportunidade para que os públicos prioritários garantam sua proteção. O município ainda busca alcançar a meta de imunização para cerca de 1.600 crianças, 170 gestantes e 3.400 idosos que estão aptos a receber a dose. A extensão do horário foi pensada justamente para oferecer mais flexibilidade aos pais, trabalhadores e cuidadores.

O secretário da Saúde, Jeferson Moschen, faz um chamado para que a comunidade aproveite a facilidade dos novos horários. “O vírus está circulando e a vacina é segura e salva vidas. Convidamos toda a comunidade, especialmente os pais de crianças pequenas, as gestantes e os nossos idosos, a aproveitarem essa oportunidade e comparecerem a uma de nossas unidades. Cuidar da saúde é um ato coletivo”, convida o secretário Jeferson.


Crédito: ASCOM/PMG

Comentários (0)