Agricultura conclui curso de operação de tratores e anuncia novas capacitações para produtores
O objetivo de fortalecer o conhecimento técnico e aprimorar o dia a dia no campo
A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Agricultura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural Patronal de Canela e Gramado, concluiu com sucesso mais uma qualificação voltada aos trabalhadores rurais do município. Entre os dias 15 e 19 de junho, a sede da Secretaria sediou o curso de operação e manutenção de tratores agrícolas, com o objetivo de fortalecer o conhecimento técnico e aprimorar o dia a dia no campo.
O secretário da Agricultura, Eliézer Nascimento, celebrou a conclusão da turma e ressaltou a importância de investir na formação contínua do produtor rural. “A qualificação dos nossos produtores e trabalhadores rurais é uma prioridade. Queremos garantir mais segurança durante o manuseio das máquinas e otimizar o trabalho nas propriedades agrícolas de Gramado”, destacou o secretário Eliézer.
Inscrições abertas para novos cursos
Dando continuidade ao cronograma de formação, a Secretaria da Agricultura informa que já estão abertas as inscrições para duas novas capacitações:
Curso de NR31 (Segurança e Saúde no Trabalho na Agricultura): de 06 a 08 de julho;
Curso de Operação de Retroescavadeira: de 20 a 24 de julho.
Os moradores interessados em participar devem entrar em contato para garantir a vaga e obter mais informações diretamente pelo WhatsApp: (54) 99693-1913.
Crédito: ASCOM/PMG
Comentários (0)